CONSCIENTIZAÇÃO PARA RESPEITO ÀS VAGAS DESTINADAS A IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS ADOTA ESTRATÉGIA INTERESSANTE
Caso o motorista estacione o veículo sem credenciamento que o dê direito de usar vaga de pessoas com deficiência física ou idosas, ao retornarem vão encontrar esse panfleto no retrovisor. Inevitavelmente terá que observar a mensagem que procura conscientizar que tais espaços são destinados aos credenciados para a vaga. É um recado que deveria causar, no mínimo, vergonha, para quem desatende a exclusividade a essas pessoas que têm espaço preferencial.
Não basta ser idoso ou portador de necessidade especial para estacionar em vagas especiais. É preciso estar credenciado. Tanto que, além do ‘recado’, os Agentes de Trânsito adotam as outras previsões previstas no CTB da notificação pelo estacionamento irregular. Se esse tipo de campanha não resolver, não tem mais solução!
OBSERVANDO-SE QUE…
A vaga destinada a deficientes físicos e idosos não é gratuita. Quem a utiliza precisa também pagar o estacionamento rotativo. O espaço apenas facilita essa faixa da população para lhe franquear a mobilidade de forma mais eficiência. Isso quando não há a ocupação em desacordo por motoristas que utlizam a vaga sem preencher os requisitos.