EMPRESA CANCELA VOOS ENTRE CAMPINAS E CORREIA PINTO. ISSO CAUSA TRANSTORNOS DE TODO GÊNERO
Semana passada no cancelamento do voo de segunda-feira (04) da Azul Linhas Aéreas entre Campinas e Correia Pinto, a empresa precisou acomodar passageiros, colocando-os em hotéis e fazendo com que precisassem reprogramar compromissos ou adiar planos. O problema está nessa indefinição que a empresa gera, aumentando os transtornos como se verificou no cancelamento desta semana.
EXEMPLO ILUSTRA A SITUAÇÃO
Uma passageira lageana se programou no retorno de estudos no México com uma filha de apenas 9 meses para chegar a Campinas, pegar o voo da Azul e desembarcar em Correia Pinto. Viagem puxada, porque essas conexões em viagens de retorno tornam a volta mais cansativa, mas lá estava ela no trecho, pronta para chegar a Lages na segunda-feira, 11. Ao tentar embarcar veio a informação de que o voo para Correia Pinto havia sido cancelado, com reacomodação para esta terça-feira, 12.
TRANSTORNO POUCO É BOBAGEM
Na noite de segunda-feira, 11, a Azul informou que o voo para Correia Pinto desta terça-feira, 12, também fora cancelado. O jeito foi optar por um voo da Azul para Florianópolis, com integrantes da família se deslocando pela BR-282 para ‘resgatar’ a passageira na Capital. Quando a passageira chegou ao guichê da Azul em Campinas (e somente nesse momento), fora informada que foi alocada uma aeronave menor para Florianópolis. E não haveria lugar para ela e a bebê de 9 meses.
E AGORA O QUE FAZER?
A solução dada pela Azul foi manter a passageira em Campinas, aguardando que o voo para Correia Pinto amanhã (quarta-feira) não seja cancelado, e ela, depois de 48 horas – com uma criança de 9 meses e em deslocamento de viagem internacional – consiga chegar em Lages. Enquanto isso, a família que fora buscá-la em Florianópolis, retornou indignada com a isutação. Esse é um exemplo do que ocorre com os cancelamentos de voos pela Azul. Há outras situações não diferentes de transtornos enfrentados.
Os cancelamentos da semana nada têm a ver com condições climáticas ou problemas no aeroporto. Mas por causa da ‘malha aérea’ da própria companhia Azul. Situação que causa insegurança, afastando qualquer recomendação para programação de voos a partir do aeroporto de Correia Pinto ou chegada no referido, com essa inconstância da empresa Azul.