Geral

Transul conduz 1.677 idosos em um dia

EMPRESA SEGUE COM APENAS 40% DO MOVIMENTO DE PASSAGEIROS

Motivo de ponderações na Hora da Corneta da Clube FM, o transporte coletivo de Lages continua operando dentro do protocolo da Covid-19, inclusive sem funcionar aos domingos e feriados. De acordo com o gerente de tráfego da Transul, não há retomada de movimento de passageiros pagantes a níveis próximos aquilo que existia até março deste ano. “Não liberamos mais frota porque não há demanda de passageiros e nem remuneração para esse custeio”, esclarece Genésio Küster.

ORIENTAÇÃO À EQUIPE

Segundo Küster, os motoristas são orientados a não partir do Terminal Urbano com passageiros em pé. Mas os ônibus que saem dos bairros não deixam passageiros pelo caminho. “Nesse caso pode ocorrer de um ou outro viajar em pé”.

1.677 IDOSOS EM UM DIA

O gerente da Transul explica que se verificou um aumento na presença daquele usuário não pagante nos ônibus. Genésio Küster pega um dia como exemplo, a partir das planilhas que registram o fluxo. “No dia 3 os ônibus transportaram 1.677 idosos, aqueles que utilizam o transporte gratuito. É um perfil de usuário que era menor por causa da pandemia, mas que agora temos essa realidade. E isso contribui para uma demanda maior de passageiros transportados”.

De acordo com Küster, a Transul está transportando 40% daquele volume de passageiros transportado antes. Por causa dessa redução no faturamento, a empresa vem gastando bem mais que aquilo que fatura.

Foto compartilhada pela assessoria da Transul. Registro é anterior ao asfaltamento do Terminal Urbano

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *