Geral

Três bezerros flagrados num Celta

CONSELHO TUTELAR FOI ACIONADO NA OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA PMRv NA SC-114 EM LAGES

Carece de explicar com calma a ocorrência porque é inusitada e traduz uma prática contrária à legislação. Policiais Militares Rodoviários do Posto de Palmeira abordaram um veículo Celta, de cor malhada (a cor original no documento é branca) no km 223 da SC-114 no trecho entre o Trevo de Índios e a localidade de Cadeados. No interior foram encontrados três bezerros com idade aproximada de 90 dias.

TRANSPORTE SEM GUIA E NEM BRINCO

Independente da origem dos animais (se comprados e levados de uma propriedade para outra), o transporte está totalmente em desacordo. Primeiro porque um Celta não pode ser utilizado para esse tipo de transporte, por colocar em risco a segurança do motorista e ocupantes. Segundo porque os bezerros (pelo que apontam os registros) não possuíam brincos de identificação da propriedade e nem GTA – Guia de Transporte de Animais (emitida pela Cidasc).

CONSELHO TUTELAR ACIONADO

Na verdade o acionamento do Conselho Tutelar nada tem a ver com os bezerros, mas com um dos ocupantes do veículo. No interior do Celta estavam dois adultos e um menor. Daí a PMRv acionou o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência. Após o trabalho de praxe em relação à ocorrência inusitada, os ocupantes do Celta (humanos adultos) seriam encaminhados à Delegacia de Polícia para outros procedimentos.

Este bezerro sonolento dormia nos pés do caroneiro, enrolado num pano vermelho e dentro de um saco plástico daqueles que tem no mercado com sal

Este outro, também num saco plástico, estava no assoalho do Celta, atrás do banco do motorista

O terceiro estava no porta-malas do Celta, aproveitando no registro para tomar um ar, durante a ocorrência atendida pela Polícia Militar Rodoviária

As fotos são prints da ocorrência gravada em vídeo!

TROCADILHO

O modelo do veículo onde os animais eram transportados é um Celta Boiadeiro!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *