Geral

Três de Lages na lista dos 40 da Alesc

NEM EM SONHO PODEMOS CITAR NOMES, MAS PESQUISA PARA CONSUMO APONTA QUE TRÊS NOMES DE LAGES PODEM ESTAR ENTRE OS 40 ELEITOS

“Se não pode divulgar nome, pra que diz que existe pesquisa? É fazer a gente de bobo”. Essa mensagem veio depois de um internauta a partir de publicação de dias atrás quando comentava sobre a existência de pesquisa para Estadual, Federal e Senado em Lages.

É QUE…

O fato de informar que existe pesquisa é notícia. Quanto a índices já seria outra situação, atrelada ao cumprimento de uma série de requisitos legais para sua divulgação, sob pena de incorrer em crime eleitoral. A multa pela divulgação de uma pesquisa sem atender os requisitos legais pode chegar a R$ 102.000,00. E cabe à Promotoria de Justiça Eleitoral essa fiscalização e, se necessário, a representação perante ao Judiciário. Logo, a cautela é redobrada.

ENTRETANTO

Mesmo não podendo falar em índices e nem em nomes daqueles melhor colocados na disputa proporcional (Estadual e Federal), é possível comentar a respeito de algumas situações. Uma delas é de que numa das pesquisas para consumo, encomendada em Florianópolis, lista-se a relação daqueles melhor posicionados na disputa em âmbito de Estado. Nesse levantamento é que três nomes que têm Lages como referência para boa votação, figuram na lista dos 40 que podem se eleger.

ATENTE-SE QUE…

Devido as circunstâncias de legenda partidária (onde não basta ser bem votado, precisa figurar entre eleitos dentro da sigla), Lages e a Serra Catarinense convivem com a realidade de eleger até três, mas também corre o risco de não emplacar nenhum nome à Alesc. Daí que essa situação de três nomes que deverão ter expressiva votação em Lages figurarem na lista dos 40 da futura Alesc, é motivo para que todos os concorrentes acelerem e busquem votos. Lages e a Serra precisam de representatividade!

Essa imensidão de cidade tem 125.963 eleitores aptos a irem às urnas em 2 de outubro confirmar uma boa representatividade nos parlamentos catarinense e federal para Lages e Serra Catarinense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *