CANDIDATOS AO GOVERNO CUMPREM MARATONA DE DEBATES, INCLUSIVE COM DOIS DELES NO MESMO DIA
A largada da campanha eletrônica foi exaustiva para os pretendentes a governar Santa Catarina a partir de janeiro de 2023. Entre sábado e segunda-feira, os concorrentes participaram de três debates. Inclusive na segunda-feira, 08, foram dois encontros. Tudo começou no sábado com o debate promovido pelo SBT SCC reunindo os sete pretendentes ao cargo. Leandro Brugnago do PCO e o professor Alex Albano do PSTU não participam porque, pela regra, a falta de representatividade em âmbito de Câmara Federal desobriga os meios de comunicação de incluí-los nesse formato.

Jorginho e Moisés lado a lado, Jorge Boeira, Amin e Odair Tramontin, Gean Loureiro e Décio Lima participaram do primeiro debate a governador nos estúdios do SCC SBT em Florianópolis, cujo conteúdo foi transmitido também pela Rádio Clube de Lages e Gralha FM de Urubici
NA SOM MAIOR E NO EXTRA SC
Depois do encontro de sábado, a semana iniciou com outros dois debates. Na manhã de segunda-feira, a Rádio Som Maior e o portal 4oito de Criciúma realizaram o encontro entre os candidatos a governador. Como se vê no registro de Lucas Sabino (4oito) todos os concorrentes estavam no estúdio da Som Maior, com Adelor Lessa e equipe sabatinando os concorrentes.
DE CRICIÚMA A TUBARÃO
A série de debates terminou com a agenda do portal Extra.SC em Tubarão para o qual fomos convidados a acompanhar. Nenhum dos debates apresentou conteúdos que saiam da curva, dentro daquela cautela dos concorrentes de não apresentar nenhuma declaração que destoe ou atrapalhe o início da caminhada.
JORGINHO VERSUS MOISÉS
Se verificou, especialmente no debate do Extra.SC uma certa polarização de discursões entre Jorginho Melo e Moisés. O candidato dos liberais criticou a aliança do atual governador com o MDB:
Jorginho – O senhor fez casamento com quem abandonou essas obras. Porque o MDB é que estava no governo junto com o PSD. Então o senhor traz as pessoas que mais atrasaram o Estado para estar junto no seu governo.
Moisés – Estou muito honrado de ter Udo Döhler, homem honrado, comigo. Não tive dificuldades de arrumar parceiros, diferentemente de algumas pessoas…
Jorginho – Ainda bem que o senhor não vai se reeleger, governador!
Moisés – Isso vem de quem está isolado. Não conseguiu se coligar com ninguém. Também pudera, ninguém monta em cavalo manco!
Portal Extra.SC de Tubarão promoveu o terceiro de uma sequência de debates que iniciou a campanha, depois da homologação dos nomes que disputam o pleito. Jorginho e Moisés trocaram ataques com ‘certa diplomacia’