Geral

Três distâncias a SP de estradas no interior

LAGES TEM 2.000 KM DE ESTRADAS RURAIS, O QUE REPRESENTA TRÊS VEZES A DISTÂNCIA ATÉ SÃO PAULO. E UMA REALIDADE COMUM: TODOS COBRAM MANUTENÇÃO

É o secretário Thiago Cordeiro o lembrado da vez quando o assunto é manutenção de estradas do interior. Um dos problemas mais recorrentes que o município enfrenta é a manutenção viária na interligação entre localidades e propriedades rurais. São 2 mil km em levantamento já realizado. E a reivindicação é unânime entre os produtores rurais: manutenção. Para piorar, a retirada de madeira de reflorestamento, algo que precisa ser feito, danifica aquilo que é recuperado, quando os caminhões utilizem o trecho em dias de chuva.

O registro é da frente de trabalho trabalha na estrada geral da região das Pedras Brancas, partindo do ponto de acesso à SC-114 com extensão até a linha de divisa com o município de Painel, percorrendo um trecho de 18 quilômetros. Estrada que cruza pelas localidades de Pedras Brancas, Segredo e Caetano Verza. A estrada que cruza pela Serra do Tortelli também está sendo melhorada. Outra frente de trabalho atua em Lambedor, Entrada do Campo e Rancho de Tábuas.

LICITAÇÃO DE PONTES DE CONCRETO

Secretário de Agricultura, Thiago Cordeiro, cuja área é responsável pela manutenção das estradas do interior, disse que a reforma e reconstrução de pontes também faz parte do conjunto de melhorias gerais no interior. “Neste ano, das 55 pontes de madeiras existentes no interior, 32 já foram reconstruídas, isso em apenas seis meses de trabalho. E, além disso, estamos licitando a construção de 14 pontes de concreto”.

Thiago Cordeiro confirma a transformação de pelo menos 14 pontes atualmente de madeira em estruturas de concreto no interior. Para tanto uma licitação está em andamento.

Fotos: Ary Barbosa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *