PROFESSOR AYRTON WEBBER XAVIER SE APOSENTA E O PREFEITO COLOCA OUTRO NOME EFETIVO NA FUNÇÃO
Nenhuma notícia sobre a função de comando da Auditoria-Geral e Controle Interno da Prefeitura de Lages deveria ser dada pelo Paço sem antes fazer referência ao cidadão do registro acima.
DE QUEM ESTAMOS FALANDO
De uma discrição enorme e um tecnicismo inconteste, o professor Ayrton Webber Xavier exerceu ao longo dos últimos tempos a função. Trata-se de uma atribuição técnica de relevância significativa porque precisa apurar situações de anormalidade na gestão pública, relacionada a pessoal ao próprio funcionamento da máquina. A função é recomendada a um servidor efetivo porque, se necessário, ele pode discordar, contrariar e até corrigir o próprio prefeito, no propósito de fazer valer o que está previsto na norma. E Ayrton Webber Xavier desempenho isso com maestria e numa discrição tamanha que, para conseguir essa foto acima, foi necessário recorrer a um evento de 2018. Aposentado, ele optou pelo recolhimento daquela função, embora continue em outras lidas porque quem sempre trabalhou, não desliga de afazeres assim, em um devereda.
QUEM TOCA A AUDITORIA E CONTROLE
Aprovada em concurso ano passado, a advogada Michele Bassin assume o cargo técnico. Como é efetiva, embora integre o colegiado, nem dá para tratar a função como de caráter político. Sua responsabilidade na apresentação de pareceres e também em respostas perante o TCE/SC exigem a experiência que Bassin adquiriu ao longo do tempo, atuando na Procuradoria do Município.
Prefeito e vice ‘diuniforme’ para evidenciar harmonia até nas vestimentas dando posse à Michele Bassin com a Procuradora Geral Larissa Sandri Wojcik e o Auditor Fiscal e secretário Alexandre Martins (Administração) por testemunha