VEREADOR AGNELO MIRANDA DEVE DEIXAR A LIDERANÇA DO GOVERNO. JEAN PIERRE PODE SER O ESCALADO
Colega Olivete Salmória informa que o vereador Agnelo Miranda “será retirado da liderança do governo” na Câmara. Pelo que apuramos não é exatamente isso, embora ele deva deixar a função. O próprio Agnelo teria manifestado o interesse ao prefeito Ceron de não mais desempenhar o papel de ser o líder do governo no legislativo. “Não tem clima para ser líder de quem não quer ser liderado”. Teria sido o argumento de Agnelo Miranda, embora naquela cautela de se manter agregado ao grupo do PSD em nome da fidelidade que sempre exteriorizou tanto ao prefeito Ceron quanto àqueles que lhe ajudam no projeto político.
TAREFA INGRATA NO LEGISLATIVO
Se pegarmos os dois desgastes mais recentes, dá para ter ideia de que é preciso estômago para ser líder de um governo em evidente desgaste. O episódio daquele comunicado da vacina da secretária Ivana (Educação), onde o próprio prefeito precisou desautorizar a gestora, é uma evidência de dificuldade de encontrar argumentos para defender uma administração.
E…
Mais recente a questão da operação do Gaeco na Diretran sinalizou outra dificuldade para um líder no parlamento colocar panos quentes e tentar pregar que tudo está normal. O vereador voltante, Jean Pierre Ezequiel, pode ser o escalado para ser o novo líder do governo.
Jean Pierre (direita) ao lado do colega Eder dos Santos pode ser o novo líder do governo na Câmara
TROCADILHO NO PARLAMENTO
DEPOIS DA CRISE DOS R$ 16.500,00
– Calma Joatan, não se assuste! Sou eu, o Freitinhas. Não é o alopradinho dos gritos!
– Verdade que ele chamou o próprio colega de bosta?
– Não sei, não vi. Eu tava de costa!