Geral

Anita: TSE não retira do páreo prefeito

Defesa de João Cidinei da Silva (PL) entrou com recurso no TSE diante da decisão negativa – por unanimidade do TRE/SC – indeferindo a candidatura à reeleição do prefeito de Anita. Pediu medida cautelar (liminar) para que o prefeito seguisse na disputa até decisão de mérito.

Ministro Luís Salomão entendeu que não há de se falar em concessão de liminar porque a própria resolução do ano passado aponta que o candidato pode manter todas as atividades da campanha, enquanto não transitar em julgado uma decisão pelo indeferimento. O julgador encaminhou o feito para análise da PGE – Procuradoria Eleitoral em âmbito de terceiro grau.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Significa que o nome de João Cidinei constará na urna e que ele pode manter a campanha, pedindo votos, participando do horário eleitoral. Aquilo decidido no TRE/SC não é impedimento para que ele siga na disputa com os demais candidatos em Anita Garibaldi.

Episódio causa insegurança no eleitor por não se ter como certo que, se eleito, João Cidinei tocará o mandato ou alguma decisão pelo caminho impedirá isso. O candidato a vice, na chapa pura do PL, é Tone Schonardie

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *