Geral

TSE nega recurso a Polaco

VOTOS DE POLACO NÃO SERÃO VALIDADOS. ELE ESTÁ FORA DA LISTA DE ELEITOS À CÂMARA DE LAGES

Acabou o suspense em relação à validade ou não da candidatura de Ozair Coelho de Souza (PSD), o Polaco. Ele concorreu sub judice a uma vaga de vereador na eleição de Lages e conquistou 1.542 votos. Mas a consumação da candidatura dependeria de um julgamento no TSE de decisão do TRE/SC que indeferiu sua candidatura. Houve um recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral em decisão de primeira instância (Justiça Eleitoral de Lages) que havia deferido o pedido ao candidatura. Com relatoria do Ministro Alexandre de Moraes, a decisão foi pelo indeferimento ao prosseguimento do recurso.

Mesmo obtendo quantidade de votos para colocá-lo entre os eleitos pelo PSD, a negativa no TSE impede a diplomação e, por consequência, a posse de Polaco como vereador em Lages

ISSO É TERMINATIVO?

Não. Ainda cabe por parte da defesa de Polaco um recurso chamado Agravo de Instrumento em relação à decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes.

O QUE SIGNIFICARIA

E O QUE SIGNIFICA?

A decisão favorável a Polaco significaria que o PSD faria uma quinta vaga na Câmara de Lages. E quem perderia a vaga seria David Moro com o MDB emplacando apenas o mais votado (Freitinhas). Com essa decisão no TSE, David Moro tem o mandato conquistado nas urnas garantido.

O ‘Moro de Lages’ – aqui com o veterano Luiz Marin – pelo menos no caso da garantia do mandato o vereador reeleito do MDB está tranquilo. Em outros casos daí não posso falar nada. Não posso falar até porque não é para falar, por enquanto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *