Geral

UBS em homenagem a Doutor Cucco

INICIATIVA É DO SEU COLEGA MÉDICO HERON SOUZA QUE ATUA COMO VEREADOR NA CÂMARA DE LAGES

Médico pediatra com longa atuação em Lages, Moacir Cucco foi uma das vítimas da Covid-19. Falecera no dia 17 de agosto do ano passado em decorrência de complicações da doença. Nascido em Rio do Sul, mas residente em Lages desde criança, Tio Cucco como era carinhosamente conhecido, construiu um legado de trabalho na área médica na cidade. Com atuação no consultório, hospital (Seara do Bem) e em Unidade de Saúde (especialmente no bairro Gethal), sua morte causou tristeza e solidariedade.

Por iniciativa do vereador e médico Heron Anderson de Souza, o médico Moacir Cucco dará nome à UBS – Unidade Básica de Saúde que atende o bairro Gethal e Conta Dinheiro e se situa na Avenida Camões (na frente do CAV).

DO HISTÓRICO DO PROJETO

DE LEI QUE DEU ENTRADA NA

CÂMARA SOBRE DOUTOR CUCCO

“Desde que chegou a Lages começou a trabalhar no Hospital Infantil Seara do Bem como médico pediatra, atendeu também no Pronto Atendimento (PA), UTI, convênio, chefe e plantonista do serviço de urgência e emergência deste referido hospital, sendo que o setor de pediatria funcionava no Tito Bianchini até ganhar uma sede própria. Durante muitos anos atuou no posto de saúde do bairro Gethal, na Policlínica da Prefeitura (hoje Cresça Melhor), no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, onde atendia os recém-nascidos na sala de partos e na UTI neonatal. Ainda atendeu os pequenos em seu consultório particular na Clínica Ana Carolina e foi professor do curso de Medicina da Uniplac por 11 anos”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *