Geral

Udesc e o reconhecimento aos Cavianos

CAMPUS DE LAGES HOMENAGEIA POLÍCIA AMBIENTAL E EGRESSOS FORMADOS EM LAGES E QUE SE DESTACAM NAS ATIVIDADES DIVERSAS

A instituição homenageada pelo Prêmio Destaque Caviano foi a Polícia Ambiental, Companhia de Lages, pela atuação no cumprimento daquilo que é sua missão e tarefa. Aspirante Jonas Braga representou o Comandante Marafon no ato, obtendo esse reconhecimento público (e merecido) pelo conjunto da atuação na Serra Catarinense.

A PRIMEIRA DAMA DO AGRO

Integrou a lista de homenageados pela deferência do campus da Udesc de Lages a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter. Ela frequentou o CAV no final dos anos de 1990, graduando-se em Agronomia em 1999. Recentemente, Edilene entrou para a lista inédita da Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro. Foi a primeira mulher na história da Epagri a assumir uma gerencia técnica, tanto regional quanto estadual, assim como a presidência.

Além de estreitar laços e homenagear pessoas, o prêmio tem o intuito de promover a valorização da universidade. “Queremos criar uma cultura entre nossos estudantes para que tenham a ciência de que, um dia, poderão estar aqui para serem homenageados por sua destacada atuação profissional”, diz o diretor-geral do CAV, professor Clóvis Gewehr.

OUTROS HOMENAGEADOS

ENGENHARIA AMBIENTAL – O homenageado do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária foi Alexandre Corrêa. Graduado em 2015 ele é fundador da empresa Equilíbrio Silvestre Consultoria Socioambiental, que atende empreendimentos de geração de energia como o Complexo Hidrelétrica Belo Monte, terceira maior usina hidrelétrica do mundo.

ENGENHARIA FLORESTAL – Vilmar Picinatto Filho foi o Destaque Caviano do curso de Engenharia Florestal. Graduado em 2011, também se tornou mestre em Engenharia Florestal pela Udesc Lages e foi professor colaborador de 2012 a 2015. É fundador da Sumatra Inteligência Ambiental, empresa de consultoria especializada em certificação de florestas que emprega outros oito ex-alunos da instituição.

VETERINÁRIA – Medicina Veterinária homenageou David Driemeier, formado em 1987. Professor da UFRGS, Driemeier atua nas áreas de patologia veterinária e diagnóstico de enfermidades tóxicas e infecciosas e tumorais. Coordena projetos de pesquisa e de extensão, é líder de grupo de pesquisa, orientador de iniciação científica, residência, mestrado e doutorado e revisor de periódicos nacionais e internacionais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *