ALÉM DE FLORIANÓPOLIS E ARARANGUÁ, O MEC AUTORIZOU CURSO DE MEDICINA COM 30 VAGAS NO CAMPUS DE CURITIBANOS
Não foi da noite para o dia. Foram 10 anos desde o início da articulação em 2013 até a confirmação nesta quinta-feira, 18: Curitibanos terá no campus da UFSC o Curso de Medicina. A Universidade já tem o referido curso em Florianópolis com 72 vagas e outro ofertado em Araranguá com mais 40 vagas. E agora Curitibanos passará a ofertar 30 vagas por vestibular.
MINISTRO EM SC
A confirmação do Curso de Medicina em Curitibanos foi dada após várias tratativas, avaliações e vistorias in loco por parte de técnicos do MEC. Está programada para terça-feira, 23, a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana, a Santa Catarina, quando ele deverá assinar oficialmente a portaria que autoriza a criação do curso. As vagas poderão ser abertas já no segundo semestre deste ano.
REITORIA E A CONQUISTA
“É uma conquista e uma realização, não só para o Campus de Curitibanos e para a UFSC, mas para toda uma região. A gente entende que, com a vinda desse curso, além dos já oferecidos, a UFSC demonstra para toda a sociedade o seu comprometimento com a interiorização de um estudo público, gratuito e de qualidade”, avalia Juliano Wendt, reitor do campus de Curitibanos.
As próximas medidas incluem a reserva da estrutura física para aulas e laboratórios
Prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima, comemorou a notícia, dividindo o resultado da conquista com lideranças como os deputados Cobalchini, Pedro Uczai e Carmen Zanotto. Ele destacou também o empenho do ex-prefeito Dudão na viabilização da demanda esperada há uma década
Medicina UFSC Fpolis – 1960
Medicina UFSC Araranguá – 2018
Medicina UFSC Curitibanos – 2024