Geral

Um auditório em homenagem a Tozzo

Nascido na região mais fria de São Joaquim, a localidade de Cruzeiro, chamado desde pequeno de Tozzo, teria completado 73 anos no mês passado. Trata-se de Valentim Elisboa Anacleto, de longa carreira na PRF aqui na Serra Catarinense e eleito vereador na eleição de 1996 pelo PFL e depois reeleito pelo então PPB (hoje PP). Foi autor do projeto de redução do número de vereadores na Câmara de Lages (21 para 12). Também do projeto que estabeleceu horário livre no comércio de Lages em tempos em que os estabelecimentos precisavam se submeter a horário pré-definido.

HOMENAGEM A TOZZO

Para reverenciar a memória desse lageano de São Joaquim, o vereador e presidente da Câmara, Jean Felipe de Souza obteve aprovação da proposta para denominar um dos auditórios do parlamento municipal como o nome do ex-vereador.

O filho do homenageado, advogado e presidente do PP de Lages, Sandro Anacleto, descreveu o pai como um conhecedor das funções políticas e focado nas causas que defendia. “Este reconhecimento no pós-morte dele, é vida
para nossa família, ele sempre foi muito dedicado em tudo que fazia, levava muito a sério a vida pública e as responsabilidades do ofício. Vinte anos depois isto é ratificado e nos dá orgulho pelo significado dele na história política de Lages”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *