Geral

Um campeão mundial no Paço

FABIANO LORENZI CONQUISTOU O MUNDIAL DE SUPINO RAW COMPETINDO COM ATLETAS DE OUTRAS PARTES DO MUNDO

No segundo final de semana de novembro a cidade paulista de Itanhaém foi palco do Campeonato Mundial de Supino RAW. Na disputa do campeonato mundial de Powerlifting lá estava o lageano Fabiano Lorenzi. Competindo com atletas de países como a Bielorrússia, Índia, República Tcheca e também aqui da América do Sul, Lorenzi conquistou o título mundial na modalidade Supino Raw categoria Master 1 (40 a 44 anos) até 82,5kg, com a marca de 137,5kg levantados.

Fabiano levou ao gabinete do prefeito sua medalha de primeiro lugar. “Meu sincero e profundo agradecimento a todos que me ajudaram, apoiaram e torcem por mim, nessa conquista e nas demais conquistas passadas”, disse Lorenzi que também fez referência ao apoio de familiares e ao professor Dione Gonçalves.

O atleta, morador do bairro Santa Helena, é esportista desta modalidade desde os 34 anos de idade.

TRAJETÓRIA DE CAMPEÃO

Faniano Lorenzi conta que a musculação já era um esporte pelo qual se identificava. Fabiano conheceu a musculação aos 21 anos de idade, treinou por dois anos e por força da rotina precisou parar. Voltou a treinar aos 33 anos, e um ano antes de competir a primeira vez. Treina praticamente todos os dias ao longo desses anos todos, dando somente o descanso necessário para a recuperação e seguir para um novo treino. “São treinos pesados, que exigem muita disciplina e força de vontade. Não tenho um treinador ou nutricionista específico, mas conto com a ajuda do profissional que me inseriu no esporte, o Dione Gonçalves, da academia que treino há 11 anos, a Copa Fitness”, relata o campeão mundial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *