Geral

O quantitativo que não pegou Covid-19

É UM OUTRO DADO, ANALISANDO A TOTALIZAÇÃO DE CASOS DA DOENÇA ATÉ O MOMENTO EM LAGES

Considerados os dados estimados do IBGE (que serão atualizados no final de agosto deste ano para menos) somos 157.349 viventes em Lages. E, portanto, qualquer estatística, por mais que a gente se admire com esse minguado número de residentes na paróquia, precisa partir desse quantitativo. Nessa linha, vendo o boletim oficial deste 19 de julho se percebe que chegamos a 27.180 casos confirmados de Covid-19 em Lages (a ampla maioria de pessoas recuperadas).

SIGNIFICA, PORTANTO QUE…

De cada seis lageanos um contraiu Covid-19. Geralmente o noticiário se debruça sobre os números daqueles que foram diagnosticados com a doença. Mas também é importante observar essa ampla maioria que, apesar de frequentar um campo minado, graças a Deus, conseguiu ou não contrair ou, se quer sentiu sintomas levando à busca de diagnóstico e tratamento.

Aqui estão os dados sobre o número de casos em Lages. De um total de 157.349 habitantes, são 27.180 que tiveram diagnóstico positivo para a doença ao longo de pouco mais de 16 meses. Atualmente são 400 pessoas com a doença ativa (e em isolamento), número esse que vem em decrescente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *