Geral

Um festival pós-Festa do Pinhão

DURANTE 62 DIAS AS 18 CIDADES DA SERRA CATARINENSE SERÃO INTEGRADAS PELA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO

Quais os municípios mais turísticos da Serra Catarinense? Se fossemos citar três, lá apareceriam liderando o tripé: São Joaquim, Urubici e Bom Jardim. Atrações turísticas naturais (paisagem e clima), somadas à estrutura de hospedagem, culinária e atrativos se constituem a principal razão dessa resposta. Mas os demais municípios da Amures tentam pegar carona na tendência da Serra Catarinense se consolidar com rota de visitantes. E uma das formas de se agregar a essa ideia é através do Festival de Inverno. O evento entra em seu quinto ano. Em julho e agosto há previsão de programações e ações que permeiam o referido festival nas 18 cidades da Serra.

LANÇAMENTO EM PLENA FESTA DO PINHÃO

Para aproveitar a carona na vitrine que é a Festa do Pinhão, a organização lançou a iniciativa. Não houve apresentação de atrações, nem tão pouco uma programação básica. Mas a ideia era essa: expor o evento e mais adiante os detalhes do que teremos nos 62 dias. A sequência de discursos procurou fazer um ode ao setor de turismo, no entendimento de que a região é a bola da vez na agregação de valor à atividade.

CDL Lages de Zulmiro Klann (esquerda) e Altenir Agostini, o gestor do Sebrae na Serra Catarinense na parceria de fomento ao Festival de Inverno que tem Rosani Pocai (à direita) na coordenação.

DADOS DA ÚLTIMA EDIÇÃO

Por causa da pandemia, foram dois anos sem acontecer o Festival de Inverno. Na edição de 2019, a Assessoria do evento informa que foram oferecidas cerca de 160 atrações para os mais de 500 mil visitantes que passaram pela Serra Catarinense. Além disso, a rede hoteleira registrou mais de 50 mil diárias e os locais de alimentação serviram aproximadamente 100 mil refeições.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

20 ANOS DE TERRA ENGENHARIA

20 ANOS COM BOAS MARCAS EM LAGES E SC

Três dos vários empreendimentos imobiliários para você morar bem em Lages. Alguns já entregues, outros em fase de construção e acabamento!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *