EMPRESÁRIOS PEDEM SEQUÊNCIA DO ASFALTO QUE ‘AJUDOU’ O GOVERNADOR VIRAR SENADOR EM 2018
Um dos capítulos da história política envolvendo líderes locais remete ao pleito de 2018. Depois de 7 anos como governador dos catarinenses, inclusive com duas eleições em primeiro turno, Raimundo Colombo concorreu a uma vaga ao Senado. Via de regra, quando governador que deixa o cargo disputa vaga à Câmara Alta, é praticamente nomeação. Entretanto, isso não aconteceu com Colombo. E um fator determinante na reta de chegada da campanha foi um vídeo onde é relatado o asfaltamento da SC-390 na Coxilha Rica.
NAQUELES TEMPOS
No material da campanha eleitoral a obra atribuía a providência para levar asfalto até a fazenda de Raimundo Colombo. Quem conhece a região sabe que isso foi uma narrativa falsa, visto que a propriedade do ex-governador lageano fica no outro lado da região da Coxilha Rica (caminho dos Morrinhos). Mas a peça publicitária que atacava Colombo chegou em cima da decisão nas urnas, não houve tempo de combater e esclarecer e lá se foi a vaga ao Senado.
DNA DE JORGINHO
A estratégia foi atribuída ao seu concorrente, que acabou ficando com a vaga, Jorginho Mello. Por sinal, na retaguarda, aqueles próximos a Colombo colocam na conta de Carmen Zanotto, através de uma equipe local, ter atuado para ajudar a fazer vir ao mundo a peça que custou a vaga ao Senado.
CORTA PARA OS DIAS ATUAIS
Na reunião da Acil com o governador Jorginho Mello na sexta-feira, 22, a entidade apresentou demandas, especialmente na infraestrutura. Estadualização de uma estrada entre o Cerrito e Campo Belo/Cerro Negro, asfaltamento da estrada Correia Pinto a Palmeira e continuidade da SC-390 na Coxilha Rica até chegar a São Joaquim. “Atualmente é uma estrada que não chega a lugar nenhum em termos de interligação”, observou o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, ao ilustrar a situação, pedindo pelo asfaltamento, destacando a importância para o agronegócios. Argumentos verdeiros. Incontestes!
O TAL FUNDO DE GUAMPA
Na verdade, a obra foi fundamental com Colombo, assim como será com Jorginho ou com aquele que o suceder e resolver dar continuidade no traçado da SC-390 em direção a São Joaquim, atravessando o Rio Lava Tudo. Mas o atual governador fica em um fundo de guampa. Como que ele vai autorizar asfaltar uma estrada que combateu lá na campanha ao Senado em 2018, atacando o principal adversário (Colombo), estratégia exitosa que lhe garantiu a eleição?
Até nós no registro da Sheila Rosa durante a fala de Márcio Pamplona defendendo o asfatamento da sequência da SC-390 na Coxilha Rica, durante reunião com o governador Jorginho
O calhamaço de demandas apresentadas pela diretoria da Acil na conversa com o governador, com a pauta englobando providências não apenas para Lages, mas em toda a Serra Catarinense