Geral

Um mês sem mortes por Covid em Lages

DESDE 22 DE NOVEMBRO NENHUMA PESSOA MORRE POR CAUSA DA DOENÇA NA MAIOR CIDADE DA SERRA CATARINENSE

A gente atribui isso ao êxito da campanha de vacinação contra a Covid-19. Mas os dados são bem alentadores em relação à letalidade da doença em âmbito de Lages. Foi no dia 22 de novembro que o boletim oficial apresentou a ocorrência de um óbito, elevando para 534 o número de vidas perdidas para a doença entre julho do ano passado e essa data neste ano. Fechamos, portanto, um mês sem nenhum outro registro. É um dado positivo que merece registro e uma respirada mais aliviada diante daquela angústia que já foi bem maior na cidade.

UMA MORTE A MAIS NA AMURES

No mesmo boletim que aponta a letalidade estacionada em âmbito de Lages, tivemos uma alteração de número de morte em relação aos demais municípios da Amures. Foi um óbito registrado no último final de semana, elevando para 356 vidas perdidas para a doença nos 17 municípios da região, excetuando os dados de Lages. No somatório, Lages e os outros 17 municípios contabilizam 890 vidas perdidas.

Não temos tantos cuidados como no período crítico da pandemia neste ano (em março) com reforço na higienização (como se vê na imagem) em locais públicos de fluxo intenso de pessoas, mas são as cautelas e, principalmente, a vacinação que respondem por dados mais alentadores. Neste dia 21 de dezembro eram 87 pessoas isoladas em Lages com diagnóstico positivo de Covid-19. Número que tem sido reduzido dia a dia!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.