Geral

Um monumento para Anita Garibaldi

VEREADORA SUZANA DUARTE (CIDADANIA) APRESENTA A SUGESTÃO PARA QUE A PREFEITURA VIABILIZE A REVERÊNCIA À HEROÍNA DE DOIS MUNDOS

Quando dos atos festivos que marcaram os 200 anos do nascimento de Anita Garibaldi, observávamos o deserto de referência à heroína em terras onde se reivindica que ela tenha nascido. Lages não possui qualquer simbolismo que exalte o que Anita representa na história quando da guerra farroupilha e outras investidas pelo mundo. Mas a vereadora Suzana Duarte quer corrigir, pelo menos um pouco, esse descuido que Lages teve com a heroína.

UM MONUMENTO EM FORMA DE ESTÁTUA

Porque na cidade de Roma, Anita Garibaldi é a única mulher a ter estátua, somando-se a monumentos mitológicos na cidade italiana, a vereadora do Cidadania quer que a Prefeitura de Lages articule um projeto que torne possível uma estátua da heroína em terras paroquianas. Suzana Duarte apresentou um histórico abrangente de Anita e sugeriu inclusive que se busque a parceria público-privada para a construção do monumento, reduzindo custos aos cofres do Paço.

Vereadora Suzana na conversa com o colega de plenário Agnelo Miranda nesse registro de Nilton Wolff. E que não seja o fato dela não ser da base que uma sugestão pertinente como essa deixe de ser considerada. Lages está em dívida com Anita Garibaldi. E não é de hoje!

***

Abaixo conteúdo publicitário!

QUE TAL UMA COSTELA PARA O

CHURRASCO DO FINAL DE SEMANA?

TEM PROMOÇÃO NO EMPÓRIO DAS CARNES!

Dos cortes nobres à carne moída, a qualidade está nas opções do Empório das Carnes na Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *