Geral

Um ‘pacote de pontes’ para Lages

SÃO 10 PONTES PREVISTAS, SENDO A MAIORIA PARA ESTRADAS RURAIS, SUBSTITUINDO AS ATUAIS DE MADEIRA QUE SÃO DE DIFÍCIL MANUTENÇÃO

Ficou em um cantinho do noticiário uma iniciativa deveras importante na parceria entre a
Defesa Civil de Lages e do Estado. Trata-se da aquisição de kits de pontes de concreto para substituir aquelas de madeira que, volta e meia, exigem manutenção. São 10 pontes das antigas a serem substituídas pelas modernas em concreto, especialmente nesse trecho do bairro da Várzea em direção à Coxilha Rica. Oito dos dez kits atenderão a região de Morrinhos, inclusive novas pontes no Guará e Pelotinhas.

TAMBÉM NA ÁREA URBANA

“Já conseguimos muitas obras importantes através da parceria com o Governo do Estado e com certeza as pontes irão contribuir muito com o fluxo de veículos e pessoas em nosso município”, aponta o prefeito Ceron ao assinar os termos que permitem a sequência das providências. Outras duas pontes em concreto têm previsão para área urbana de Lages, sendo uma no bairro Guarujá e outra interligando Petrópolis e Gralha Azul.

SOBRE AS PONTES

Na localidade do Guará, será construída uma nova estrutura ao lado da ponte existente devido ao fluxo intenso de caminhões pelo local. “A ideia é reformar a ponte antiga e não retirá-la, para que possa ser utilizada por veículos pequenos”, informa o Executivo da Defesa Civil de Lages, Sargento Pacheco. A nova ponte do Guará terá cerca de 20 metros de extensão e 7,5 metros de largura, e está entre as maiores. Assim como a ponte do Pelotinhas, que deverá ter 28 metros de extensão e 6,75 metros de largura.

Pacheco e o secretário de Agricultura Thiago Cordeiro, nos extremos do registro, com Marcelo da Rocha Minussi da Coordenação Regional da Defesa Civil conferindo a assinatura dos termos para a construção das novas pontes em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *