NUMA PESQUISA ESPONTÂNEA QUE TIVEMOS ACESSO SOBRE A ELEIÇÃO DE LAGES APARECE O NOME DE UM RELIGIOSO
Nesta semana, cuja segunda-feira, 08, ele completou 19 anos de ordenação presbiteral, uma curiosidade envolvendo o Padre Marcos, pároco da Catedral Diocesana e cujas celebrações recebem uma quantidade sempre significativa de fiéis. No mês de março tivemos acesso a uma pesquisa espontânea sobre a eleição municipal de Lages para 2024. Não se trata de levantamento para apurar quem estaria na frente, mas uma leitura de cenário que um grupo político realizou nas dez maiores cidades de Santa Catarina.
CURIOSIDADE
Além daquele mar de eleitores consultados que nem pensou em eleição ainda ou que já pensou e não pretende votar em ninguém, totalizando a absoluta maioria nessa condição (46,5%), os outros 53,5% citaram vários nomes. Aliás, nomes que não aparecem como novidade no cenário. A exceção foi uma insistente citação de Padre Marcos, que recebemos até uma ligação indagando de quem se tratava.
ENTÃO
Lógico que a gente não faz o post para ‘lançar’ o religioso que a essas alturas não deve ser muito adepto de política partidária. Mas para evidenciar a liderança que Padre Marcos exerce na cidade, a partir do excelente desempenho na função.
Registro que colhemos da rede social de Padre Marcos destacando seus 19 anos de ordenação na Diocese de Lages. Tem gente pensando em outras missões para o religioso!
SE BEM QUE…
A essas alturas da situação posta em Lages, um padre como prefeito talvez fosse um caminho e tanto para a cidade.