LICITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO FOI LANÇADA. IDEIA QUE A SERRA TENHA TÚNEL E TRAVESSIA CÊNICA ATUAL
“Não é obra para agora porque a prioridade é concluir a pavimentação já em andamento. Mas é importante ter um planejamento concreto para o futuro”.
Palavras acima integram o anúncio do governador Moisés sobre o primeiro passo para que a ligação entre Urubici e Grão-Pará também ocorra através de um túnel, vencendo o relevo do paredão que separa os dois municípios.
TRAVESSIA TURÍSTICA E ECONÔMICA
O projeto a ser elaborado para a implantação do túnel prevê o escoamento econômico da Serra Catarinense em direção ao litoral, especialmente o Porto de Imbituba. E para não descaracterizar o marco turístico que representa a Serra do Corvo Branco, haveria dois tipos de travessia. A atual, devidamente asfaltado (e/ou concretado) e aquela via túnel, especialmente para o escoamento econômico. “Mais direta e rápida, importante para o transporte de carga”.
Esse é o prospecto já divulgado no passado do que se tem em mente, em relação ao túnel na Serra do Corvo Branco. Seriam 5 km dentro da montanha, com mais da metade disso numa linha reta