Geral

Um vistaço das obras da Berneck

Aplicativo Google Earth atualizou a imagem de satélite na paróquia. Assim, passam a aparecer no sistema registros de intervenções mais recentes de obras e ações. Já que o Marlon Sá Molin (MSM Imagens Aéreas) ainda não colocou seu drone sobrevoando aquela imensidão de obras da Berneck, com todos os direitos reservados ao Google, a gente puxa um print das obras da gigantona.

E olha que não é um retrato tão recente assim. Estamos em agosto de 2020, pelo apontamento do aplicativo Google Earth. No cantinho da ponte está a JBS (que já tinha os vestígios da ampliação) e esse esparramo de obras é da Berneck. A terraplanagem seguiu a direita do registro em direção ao rio, onde ficará um gerador de biomassa que fornecerá energia a empresa, depois de concluída.

EM TEMPO

Havia escrito equivocadamente que haveria a instalação de uma PCH no rio Caveiras para gerar a energia para atender a planta industrial da Berneck em Lages. Não procede e já corrigimos. Trata-se de um gerador de biomassa que será instalado, algo bem diferente que uma pequena usina hidrelétrica. Retaguarda da área de Comunicação e Marketing da Berneck me ajuda nessa correção até para não causar ruído de comunicação.

ATUALIZANDO

Atencioso, Marlon Sá Molin, explica aquilo nos comentários de que já tentou colocar o drone para funcionar no espaço aéreo da Berneck. Mas que recebeu orientação para não fazer nenhuma captação de imagem do local. Fiquemos então com o print do Google Earth acima para dar ideia da dimensão da obra.

Compartilhe

1 comentário para: “Um vistaço das obras da Berneck”

  1. Eles não permitem registrar a empresa, eu até ja levante voo ali mas o guarda foi até mim e disse que é proibido o registro, então eu não posso publicar esta imagem hehe.

    Abraço Edson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *