Geral

Uma ajuda na caminhada à vereança

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (PSD) LANÇA PROGRAMA QUE CAPACITARÁ SELECIONADOS PARA DISPUTAR ELEIÇÃO A VEREADOR

A iniciativa é inédita em Santa Catarina e se constitui uma ferramenta interessante para quem deseja se lançar no desafio da atividade política. Trata-se do Programa Academia Limpe que pretende capacitar pessoas interessadas em concorrer a vereador nas idades catarinenses. As inscrições são gratuitas e abrem na próxima segunda-feira, 22, pelo site que está sendo finalizado, mas já conta com o endereço que você acessa aqui.

NO QUE CONSISTE

Formulado por especialistas, o processo seletivo será realizado em cinco etapas: análise de currículo, prova de conhecimentos gerais e específicos, redação, aulas em diversas áreas e apresentação de trabalho final. Após estas fases, a comissão de avaliadores irá analisar o histórico dos candidatos dentro da Academia Limpe e fará uma seleção para as finais democráticas.

EM CASO DE EMPATE

Se houver mais de um selecionado na mesma cidade, cada candidato deverá realizar uma gincana social levantando mantimentos para entidades cadastradas. A ação valerá 3% de bonificação ao vencedor da prova. Por fim, será feita votação popular pelo portal da Academia Limpe. Interessados devem preencher os mesmos requisitos exigidos para concorrer na eleição.

O card da área de comunicação do gabinete ilustrando a iniciativa do deputado Mário Motta

APOIADORES DA INICIATIVA

Segundo o conteúdo informativo compartilhado pelo gabinete do deputado Mário Motta, o referido programa contará com aulas com especialistas de diversas áreas. A iniciativa tem apoio da Câmara dos Deputados, Alesc, MP/SC, Defesa Civil, Fecomércio, LIDE SC, Fiesc, Portonave, Vanessa Tobias Coach, CBDE Brasil, FCDE Santa Catarina e Novalogic Infraestrutura e Data Center.

Parlamentar tem adotado estratégias para integrar as pessoas de diferentes regiões do Estado ao seu trabalho na Alesc

O NOME DA ACADEMIA

Na informação de gabinete não há explicação sobre a razão do nome LIMPE. Entretanto, no curso de Direito a gente aprende um macete para decorar os cinco princípios da Administração Pública. É exatamente a palavra onde cada letra significa um dos princípios:

LIMPE:  Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência

DAÍ QUE…

Se um interessado em ser candidato a vereador iniciar a caminhada lembrando e colocando em prática esses princípios, já é um começo bem guiado!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *