PUBLICAÇÃO LISTOU AS 100 DOUTORAS DO AGRO PARA MARCAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER RURAL E LÁ ESTÁ LETÍCIA SCOPEL
Criada pela ONU no ano de 1995 o Dia Internacional da mulher Rural é uma forma de reconhecer o esforço delas nos estudos visando a produção de alimentos e intervenções da ciência para um ambiente produtivo sustentável. Comemorado em 15 de outubro, a data neste ano ganhou da Forbes, uma referência em coletânea de dados e informações econômicas ranqueadas, uma lista das 100 mulheres doutoras que contribuem, através do conhecimento, para as transformações nas atividades ligadas ao agro. E nessa lista aparece a lageana Letícia Scopel.
SOBRE ELA
Diz a públicação da Forbes que “a bióloga Letícia Scopel é doutora em ecologia desde 2019. O foco de seu trabalho é a análise de risco de pesticidas em solos. Em 2020, ela passou a integrar a equipe da Basf para assuntos regulatórios na América Latina como especialista em ecotoxicologia, ciência que estuda os efeitos das substâncias químicas naturais ou artificiais sobre os organismos vivos”.
O registro acima consta da publicação da Forbes cujo conteúdo com todas as 100 doutoras no agro (Letícia Scopel aparece no número 57) você acessa clicando aqui.