Geral

Uma escola Cívico-Militar para Lages

ESCOLA CORA BATALHA NO BAIRRO CARAVÁGIO FOI ALVO DE VISTORIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DIFERENCIADO DE ENSINO

Coronel Nedir Schorne é o responsável pela implantação de escolas com o modelo cívico-militar na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Ele esteve em Lages. Primeiramente é importante observar que tais escolas nãos e confundem com o Colégio Militar, que Lages tem uma unidade.

DIFERENCIAÇÃO

Elas são regradas pelo Programa Nacional das Escolas CívicoMilitares, a partir de uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa. De acordo com o conceito implementador, tais escolas apresentam gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

A PRIMEIRA PARA LAGES

Coronel Nedir Schorne, juntamente com o Assessor de Governo, Lucas Neves e a gerente de Educação Fátima Ogliari visitaram as instalações da Escola Cora Batalha. O governador Moisés havia solicitado uma unidade da escola cívico-militar para Lages e, partir disso, iniciou-se a busca pela que receberia esse modelo de ensino. A própria diretora do Cora Batalha, Daniele Laurentino, que acompanhou a vistoria, manifestou interesse nessa migração.

Lucas Neves e o coronel Nedir com a gerente de Educação Fátima Ogliari e a diretora Daniele. Com eles o vereador Gabriel Córdova na vistoria ao colégio Cora Batalha que pode se tornar unidade cívico-militar da rede estadual de ensino.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *