Geral

Uma Lages também de bons exemplos

O advento das redes sociais abriu as cortinas para a criticidade, contestação, discordância, reclamações, sendo a maior parte dos conteúdos tendo como alvo as ações, principalmente, omissões do poder público. Entretanto, há um leque de atividades e programas que ocupam um pequeno cantinho do noticiário, mas de repercussão gigante na comunidade. Um deles, é o Mutirão de Lixo Eletrônico que tem frequência periódica nos bairros de Lages.

DE PNEU A FOGÃO

Esse trabalho de coleta de material reciclado, executado por muitas mãos, sendo iniciativa que surgiu no programa Clube Comunidade do colega Adilson Oliveira (Clube FM), foca dar às pessoas a oportunidade de descarte consciente e adequado de itens. Só pneus velhos, algumas cargas já foram recolhidas dos bairros, contribuindo para reduzir o depósito desses, em locais inadequados. Mas a lista é ampla, incluindo televisores, aparelhos de celular e até fogões, cujos proprietários não têm mais interesse de manter e precisam ser descartados.

Como descartar um fogão como esse se não houver um programa de coleta que permita a destinação adequada? Lembrando que em alguns países esse descarte até ocorre, mas com o proprietário pagando um valor para destinar o bem inservível

E embora os aparelhos de televisor antigos predominem, até aqueles de tela plana entram na coleta

Uma das novidades mais recentes do mutirão de coleta, é a possibilidade de entregar vidros para reciclagem. Garrafas, embalagens diversas e outros itens de vidro representam risco aos profissionais que atuam na coleta de lixo. Daí que esse descarte de forma mais cuidadosa é muito importante. No banner acima tem os telefones, caso você tenha um estoque maior de vidros para dar o encaminhamento consciente e adequado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *