Geral

Uma medalha para Fumio Hiragami

ELE ACREDITOU NA FRUTICULTURA E RECEBE RECONHECIMENTO DO CONSULADO DO JAPÃO

Pense em São Joaquim em a opção econômica da produção de maçã. Houve um tempo que era assim. Foi em meados da década de 1970, com a chegada de descentes japoneses que a cultura da maçã começou a ser prospectada no município.

E…

Em menos de meio século, São Joaquim se tornou o maior produtor de maçã do Brasil. Ao lado de Vacaria e Fraiburgo, os três municípios respondem pela absoluta maior produção da fruta no País. E nessa trajetória há alguns personagens que contribuíram para essa opção econômica que faz toda a diferença para municípios como os três citados.

HIRAGAMI

Falar nesse sobrenome na Serra Catarinense é sinônimo de desbravador quando o assunto é maçã. Embora Fumio Hiragami vá além das atividades econômicas, atuando no comércio e inclusive investindo em outras variedades de frutas. E por causa dessa contribuição com a fruticultura na Serra, Estado e no País, o consulado japonês concedeu nesta semana um diploma de Honra ao Mérito a Fumio Hiragami.

Consul do Japão, Takagi Masahiro veio pessoalmente a São Joaquim entregar essa reverência a Fumio Hiragami, no registro ao lado da esposa, durante ato que o prefeito Giovani Nunes fez questão de participar e aplaudir o empreendedorismo do homenageado

Compartilhe

2 comentários para: “Uma medalha para Fumio Hiragami”

  1. Sr.FUMIO HIRAGAMI,Abraços, Toshie Ohtani CikotaOmedetou Gozaimassu!!!!PARABENS!!!Valeu o seu esforço pela sua determinação em ser um agricultor durante muitos anos e chegou a hora dos bons resultados pelo seu merecimento,com a companhia da sua Esposa e seus filhos, receber esse Diploma de Honra ao Mérito, do Consulado do Japao ,de Curitiba.GAMBATADESSU…Toshie Ohtani Xikota

  2. Temos imenso orgulho em ter o Sr. Fumio Hiragami e esposa Shizuca, como amigos pessoais, há muitos anos. Pessoas queridas, empreendedoras, de muita coragem e perseverança. Bem no estilo japonês. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *