Geral

Uma penitenciária industrial em Lages

CONFIRMAÇÃO FOI DADA AOS INTEGRANTES DA OAB/SC NESTA SEMANA. ESTRUTURA SERIA AOS MOLDES DO QUE EXISTE EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL

OAB de Lages vem liderando, já faz algum tempo, o pleito pela implantação de uma penitenciária com perfil industrial em Lages. Trata-se de uma estrutura semelhante ao que funciona em São Cristóvão do Sul, onde presos, a partir de determinados critérios, trabalham, têm remuneração para isso e, o tempo de atividade laboral contribui para redução de pena. Nesta quarta-feira, 29, a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, acompanhada de integrantes da Subseção de Lages, estiverem na Secretaria de Administração Prisional do Estado.

CONFIRMAÇÃO

Durante a visita, os integrantes da OAB, no caso da subseção de Lages liderada pelo presidente Marco Antonio Souza Arruda, receberam a confirmação do secretário Edemir Camargo Neto de que está em curso o projeto para o referido modelo de penitenciária na maior cidade da Serra Catarinense. “Recebemos uma sinalização positiva para um pleito que deve beneficiar não apenas o exercício da nossa profissão, mas também a comunidade lageana como um todo”, observou Marco Antonio Souza Arruda.

TAMBÉM AMPLIAÇÃO

Segundo o secretário da SAP, as tratativas da pasta para viabilizar o projeto junto ao município de Lages avançaram com o apoio da interlocução do Sistema OAB/SC. Além da penitenciária, pretende-se que o complexo prisional abranja ainda presídio feminino e masculino, esse último atenderia antigo pleito pela ampliação da unidade que já existe na região.

Registro da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, com integrantes da Secretaria de Administração Prisional e os membros da subseção da OAB de Lages, durante a reunião. O secretário geral da CAASC, Rodrigo Goetten de Almeida, que presidia a OAB lageana no início das tratativas, também acompanhou o encontro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *