Geral

Uma ponte aérea até Floripa?

EMPRESA PROSPECTA A OPERACIONALIZAÇÃO DE UM VOO ENTRE SÃO MIGUEL D’OESTE E FLORIANÓPOLIS COM ESCALA EM CORREIA PINTO, NA SERRA

A boa notícia econômica da semana em relação à mobilidade e transporte aéreo foi apresentada pelo subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, ao falar do interessa da empresa Gol em operar um voo interligando Jaguaruna, Correia Pinto e Guarulhos. Mas veio mais nesse pacote de boas novas.

No mesmo dia da informação sobre a Gol, Chiodelli (ao fundo) e o Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira (à esquerda na conversa com Lucas Neves), aterrissaram no Aeroporto Regional do Planalto Serrano. Além de passar um vistaço na estrutura, conversaram com o empresário Adilson Santos de Oliveira. Ele é presidente da Aerosul.

ASSUNTO COM A AEROSUL

A empresa Aerosul tem interesse de, num prazo de 45 dias (estamos falando em virada de setembro para outubro) iniciar a operação de um voo desde São Miguel D’Oeste até Florianópolis com escala em Correia Pinto.  Por terra, são necessárias cerca de 11 horas de viagem de São Miguel D’Oeste a Florianópolis. Em um voo, o trecho seria cumprido em uma hora e meia. A ideia seria operar um voo diário com aeronave Caravan com capacidade para 7 passageiros.

Este é o modelo de avião que pode operar nesse tipo de voo regional interligando SC desde o extremo oeste até o litoral, com escala em Correia Pinto. Aliás, escala e conexão, diante da possibilidade de voos da Azul e Gol no aeroporto de Sulfurosas

Permitam-me aproveitar a carona do post para ilustrar também com essa imagem do Aeroporto de Correia Pinto que considerei bonita!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *