Geral

Unifacvest: Acadêmicos no Orion Parque

Contabilidade do Terceiro Setor e Empreendedorismo.

Esse tema está sendo estudado pelos acadêmicos do Curso de Contabilidade em sala de aula com a professora e coordenadora do curso Amanda Miranda. Daí nada mais oportuno que conferir in loco um verdadeiro laboratório do terceiro setor que é o Centro Tecnológico de Lages. “Durante a visita, foi nos apresentado os empreendimentos e soluções das startups que estão dentro do Orion Parque, o que faz com que alinhemos a teoria com a prática”, destacou a professora Amanda.

A PROFESSORA DESTACA

“Como estamos estudando modelos de negócios, torna-se importante visualizar e entender a prática e o dia a dia de uma empresa do Terceiro Setor, além dos conteúdos estudados em sala de aula. A visita também contribui com o tema empreendedorismo, já que, o contador, através do dados contábeis, pode fornecer informações importantes para auxiliar o gestor na tomada de decisões e aspectos estratégicos”.

As Visitas Técnicas estão presentes na vida dos acadêmicos de todos os cursos da Unifacvest, visando contribuir na formação e qualificação dos futuros profissionais que saem da instituição prontos para o mercado de trabalho.

UNIFACVEST É APRESENTADA A

ESTUDANTES DO COLÉGIO MILITAR

Profissionais que atuam na Unifacvest estiveram no Colégio Militar de Lages participando da Feira das Profissões do Ensino Médio. Professores, coordenadores e acadêmicos apresentaram cursos oferecidos como Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Odontologia. Foram colocadas estandes para os alunos do ensino médio tirarem dúvidas, além de conhecer um pouco mais sobre cada curso oferecido.

A Feira das Profissões objetiva levar aos alunos do ensino médio a oportunidade de conhecer os cursos, professores e acadêmicos que já vivenciam essa realidade no ensino superior

BOLSAS E OUTRAS INFORMAÇÕES

A professora e coordenadora do curso de Engenharia Elétrica, Franciéli de Sá, explicou aos estudantes as formas de ingresso na Unifacvest, apresentando também as bolsas do Fies, Prouni e Uniedu. “A Unifacvest se preocupa com seus acadêmicos, por isso oferecemos bolsas que podem chegar até 100% através do Uniedu. Visamos a educação e formação de todos e não só de uma minoria. Facilitar o ingresso de todos em um curso superior é algo que nos trás muita satisfação”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *