Geral

Unifacvest apresenta dados na Acil

REITOR DETALHOU A ATUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO QUE COMPLETA 25 ANOS COMO REFERÊNCIA EM QUALIDADE RECONHECIDA PELO MEC

Além das pautas gerais que envolvem o cotidiano econômico de Lages, a Acil recebe frequentemente a visita de empreendedores que atuam nos diversos setores da vida da cidade. A caminho de completar 25 anos de atuação no ensino superior, a partir de Lages para todo o Brasil, a gestão do Centro Universitário Unifacvest foi assunto da última reunião da entidade.

NÚMEROS SIGNIFICATIVOS

O reitor Giovani Broering destacou a atuação social e comunitária da Unifacvest. A unidade de saúde, por exemplo, além dos laboratórios para práticas dos cursos da área, atende cerca de 600 pessoas da comunidade por dia. “É atendimento gratuito em diversas áreas da saúde, com consultas e cuidados básicos. Isso ajuda a desafogar o atendimento da UPA”, observa Broering. O reitor também informou aos integrantes da diretoria da Acil que, a partir do trâmite que está sendo vencido, propósito é que até o final deste ano o Curso de Medicina seja uma realidade na grade de cursos da Unifacvest.

MAIS ESTRUTURA

De acordo com o reitor, a Unifacvest possui uma fazenda escola (no município de Painel) com estrutura para pesquisas científicas e fonte de conhecimento prático para os alunos. Broering citou também a Casa da Cidadania onde estagiários de Direito, Psicologia e Fisioterapia, sob supervisão de professores, oferecem atendimento gratuito à comunidade. E ainda o Hospital Veterinário, que é referência nacional, com atendimento gratuito.

Empresário Antonio Wiggers liderou a diretoria da Acil na recepção ao reitor Giovani Broering que expôs detalhes do trabalho no Centro Universitário Unifacvest, instituição que completa 25 anos atuando com ensino presencial e à distância

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *