Geral

Unifacvest: Assento em instituição da Índia

O avanço de convênios internacionais que a Unifacvest está desenvolvendo permite a participação das coordenações setoriais em órgãos colegiados de importantes instituições. A coordenadora de Assuntos Internacionais da Unifacvest, professora e doutora Arceloni Neusa Volpato, assumiu o cargo de conselheira executiva da FATER Academy of India (FAI).

FAI E UNIFACVEST

Desde a assinatura do convênio em 2020, as duas instituições vêm realizando pesquisas colaborativas em grupos e uma série de eventos como webinários e global talks, abordando diferentes estudos voltados à educação e tecnologia, por exemplo. De acordo com a nova conselheira, a indicação para ocupar o assento no conselho foi do reitor Geovani Broering.

RECONHECIMENTO

Para a professora Arceloni Volpato, assumir o cargo é uma forma de reconhecimento à Unifacvest pelas experiências trocadas ao longo do último ano que visam o desenvolvimento das comunidades acadêmicas. “É uma possibilidade enriquecedora, tanto pela possibilidade e atividade em si, quanto pelo aprendizado e pelo contato com outros membros da academia em outros países, uma grande diversidade, tudo pelo avanço da ciência e do compartilhamento de conhecimento”.

Doutora Arceloni Volpato: “Possibilidade enriquecedora”

DIZ O REITOR

Para o Reitor Giovani Broering, o avanço das parcerias internacionais está sendo possível pelo excelente trabalho que a Unifacvest desenvolve em Lages e no Brasil, de qualidade comprovada pelo Ministério da Educação. “Isso é consolidado pelo trabalho colaborativo de professores e gestores dos mais de mil polos em todo o território nacional e, sobretudo, pela dedicação e compromisso de cada aluno em nos escolher para garantir a melhor formação no seu currículo”.

E MAIS

A FAI está localizada na Índia e tem convênio com universidades brasileiras, ucranianas, portuguesas, tailandesas, chinesas, russas e austríacas. Com esta participação no conselho executivo da FAI, a Unifacvest assume mais uma importante posição no cenário internacional, levando assim, o nome da universidade lageana a outros continentes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *