Geral

Unifacvest é Top Five do MEC

RANKING COLOCA INSTITUIÇÃO LAGEANA ENTRE AS CINCO MELHORES PRIVADAS DO PAÍS

Ministério da Educação liberou o acesso aos dados preliminares dos indicadores da Educação Superior no Brasil em 2019. Tais indicadores se compõe pelo Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Como ainda está na fase de conferência pelas instituições este acesso não é publico.

UNIFACVEST NO TOP FIVE

De acordo com a primeira análise, a Unifacvest se consolida entre as cinco melhores universidade privadas do Brasil. Em âmbito de Santa Catarina lidera o ranking das melhores pelo quinto ano consecutivo. O ranking do MEC é feito através de notas entre 1 e 5.

AVALIADOS DE 2019

Reitor da Unifacvest, o professor Geovani Broering detalha que em 2019 foram avaliados os cursos das áreas da Engenharia e da Saúde. Os demais têm avaliações futuras ou as tiveram em 2018, quando a Unifacvest também despontou à frente, colocando Lages em destaque nacional no quesito qualidade de ensino superior.

O MELHOR DO BRASIL

Broering informa que o curso de Arquitetura se mantém como o melhor do Brasil com CPC 5, seguido pelos cursos de Nutrição e Radiologia, também com CPC 5 na faixa. “Há alguns anos jamais se esperaria que em uma cidade do interior do Brasil pudesse haver os melhores cursos de engenharia e da saúde do país”, comenta com orgulho o Reitor.

OUTROS CURSOS

Os outros cursos da área da saúde e das engenharias avaliados tiveram CPC 4, ficando por décimos, muito próximos à nota máxima. São eles: Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Odontologia.

ESSES ÍNDICES NA

VISÃO DO REITOR

Com estes resultados expressivos nas notas entre 4 e 5, Geovani Broering aponta a meta para a instituição lageana de Ensino Superior:

GRUPO SELETO – “A Unifacvest está muito próxima de atingir o IGC 5. Estamos num seleto grupo, como na Fórmula 1. Existem as principais escuderias que disputam, nos detalhes, milésimos de segundos para estar no pódio. Após elas há um abismo, ou seja, as outras”.

MESTRADO E DOUTORADO – “Se não for com os indicadores de 2019, certamente em 2020 teremos atingido o índice máximo, pois um dos fatores das altas notas das universidades federais são os programas de mestrado e doutorado que apenas somam-se às notas dos cursos de graduação. Nossos programas de mestrado e doutorado são jovens, somente a partir de 2019 começamos a pontuar neste quesito”.

NOTA 5 EM EAD – “Lages e o Brasil vão se surpreender muito com a Unifacvest nos próximos anos. Cabe lembrar que o nosso credenciamento para a oferta de cursos EAD em todo o Brasil tem a nota máxima: 5″

Conteúdo elaborado e coordenado

por Ricardo Leone Martins

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *