Geral

Unifacvest formará grupo bem especial

SÃO FUTUROS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E LETRAS/INGLÊS PARA ATUAREM NA SERRA CATARINENSE NUMA PARCERIA COM O GOVERNO DE SC

Unifacvest venceu o edital do Governo de Santa Catarina para a oferta dos cursos de licenciatura presenciais em Letras/Inglês e em Educação Especial para suprir a demanda de formação para professores destas áreas na Serra Catarinense. Os alunos iniciaram as atividades com uma aula inaugural no teatro do Centro Universitário, seguindo as normas de biossegurança com a recepção feita pelo próprio reitor Geovani Broering.

Os alunos têm bolsas integrais pelo programa Uniedu e os trinta primeiros inscritos receberão auxílio de R$ 400,00 para permanência. Cada turma tem 40 alunos que terão aulas todas as noites durante os quatro anos de formação de cada curso.

PALAVRAS DO REITOR

Na aula inaugural, Broering destacou o investimento do Governo do Estado na Educação Superior oportunizando aos seus futuros professores a melhor formação, sem custo e com auxílio financeiro. Durante a conversa com os alunos, o Reitor da Unifacvest, congratulou-os pela decisão de buscar formação em áreas cuja demanda cresce a cada dia: a do professor de inglês para um mercado bilíngue e a do professor da educação especial, imprescindível no processo de inclusão educacional.

Reafirmou as qualidades de infraestrutura e de professores que garantiram a escolha do Estado pela Unifacvest, provocando os alunos para participarem ativamente da vida da universidade que retoma sua rotina presencial a partir de 23 de agosto, paulatinamente, fazendo uso das bibliotecas (física e virtuais), laboratórios de informática, redação, salas modelo, salas de metodologias ativas, clínicas e todos os atendimentos disponíveis de apoio aos alunos. “Somos uma comunidade e agora, vocês fazem parte dela”, concluiu.

MAIS ORIENTAÇÕES

O professor Ricardo Leone, pela Equipe Multidisciplinar e as coordenadoras dos cursos de Letras/Inglês, Arceloni Volpato, e de Educação Especial, Fabiana Malinverni, explicaram os procedimentos didáticos, metodológicos e estruturais dos cursos, além das características de cada um e de todos os materiais educacionais que estarão disponíveis aos alunos na Plataforma Educativa que hospedará todos os materiais e a concomitante gravação de todas as aulas do curso. O curso é presencial, entretanto, toda a tecnologia de transmissão síncrona das aulas ao vivo para a Sala Virtual será mantida pela Unifacvest, oportunizando aos alunos a revisão dos conteúdos a qualquer momento, enfatizaram.

Professor Ricardo Leone, do time de educadores Unifacvest nas orientações aos futuros professores de áreas estratégicas para o ensino na Serra Catarinense

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *