Geral

Unifacvest preparada para 2021

TRANSMISSÃOD E CONTEÚDO DE FORMA MISTA É UMA DAS INOVAÇÕES PARA ESTE ANO

O ano acadêmico da Unifacvest inicia oficialmente no primeiro dia de fevereiro para os veteranos dos cursos presenciais no campus central em Lages. Os calouros entram no mês de março. Como o cenário atual é atípico e algumas incertezas cercam o retorno às aulas presenciais em todo o Brasil, a Unifacvest está investindo pesado no novo conceito de educação mediada por tecnologias.

SIGNIFICA QUE…

Na prática as inovações que foram implementadas em 2020 com as atividades geradas nas plataformas digitais, com os professores e alunos em home class, serão implementadas com a geração das aulas diretamente do campus central, com ou sem alunos nas salas de aula. Para isso, todas as salas de aula, mais de duas centenas, estão sendo equipadas com um kit tecnológico que inclui microcomputador, tela e projetor de imagens e sons, webcam, suportes flexíveis e conexão de alta velocidade para envio e recebimento de dados.

OBJETIVO DESSA LOGÍSTICA

Essa estrutura tecnológica nas salas de aula permitirá que os professores possam ministrar suas aulas com liberdade de movimentos entre os alunos que estarão nas salas de aula sem prejuízo nas imagens para aqueles que estiverem acompanhando remotamente em home class. “Este avanço no investimento de recursos para uma educação mediada por tecnologias veio para ficar”, aponta o reitor da Unifacvest, professor Geovani Broering.

O QUE ISSO REPRESENTA

Essa dualidade de disponibilização de conteúdo permitirá que os acadêmicos da Unifacvest tenham acesso ao longo da sua vida acadêmica a todo o acervo de aulas cursadas na graduação, podendo revê-las sempre que quiserem. E os professores, com o conteúdo armazenado em nuvem podem ter acesso rápido para reeditar e transcrever seus conteúdos com vistas às publicações em revistas científicas. “Nossos professores têm vasta formação em pesquisa e, todo pesquisador, constrói aprendizagens em todo o seu tempo na academia, tornando a sala de aula um celeiro de produções científicas”, destaca Broering.

“Nada parou e nada vai parar na Unifacvest“. É a garantia do reitor Giovani Broering, cujos braços cruzados são apenas para o registro acima

UNIFACVEST INTERNACIONAL

Com o processo de internacionalização a oferta de algumas disciplinas em 2021 será bilíngue e iniciarão os  programas de mobilidade estudantil e docente (intercâmbio) com vários países, além de um centro de idiomas para aprendizagem de inglês e espanhol. Neste ano os intercâmbios serão virtuais com alunos e professores integrando salas de aula virtuais em outras universidades simultaneamente e a Unifacvest recebendo alunos e professores delas nas suas salas de aula.

Broering conferindo pessoalmente as ferramentas digitais que seguem permitindo acessar conteúdo de forma remota, através da estratégia tecnológica colocada em prática na Unifacvest

Teor deste post é parte do material informativo elaborado pelo professor e coordenador Ricardo Leone Martins tendo como jornalista responsável Rafael Oliveira Vargas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *