Geral

Universidade gratuita além da Acafe

DEPUTADO COMEMORA A FALA DO GOVERNADOR JORGINHO DE QUE ESTENDERÁ BENEFÍCIO A ESTUDANTES ALÉM DO SISTEME ACAFE

Um dos desafios do governador Jorginho Mello (PL) é cumprir uma promessa de campanha em relação aos estudantes que frequentam o ensino superior em SC. Ele garantiu que viabilizaria universidade gratuita a partir do segundo semestre deste ano. O foco é um programa para custear mensalidades nas unidades da Acafe. Em troca o formando presta serviço ao ente público por um determinado período.

ALÉM DA ACAFE

Na mensagem do Executivo lida pelo próprio governador na Alesc, Jorginho Mello anunciou que o programa universidade gratuita vai prever contemplar estudantes que frequentam, além das universidades integrantes da Acafe, outras particulares. O deputado Pepê Collaço (PP) comemora:

“A nossa preocupação desde quando a questão foi debatida era saber quais universidades estariam inseridas. Tínhamos uma preocupação de que não apenas o Sistema Acafe fosse beneficiado, mas para nossa alegria o governador foi explícito ao afirmar que vai beneficiar o Sistema Acafe e as universidades privadas. A Unisul não faz mais parte do Sistema Acafe e pela fala do governador também será agraciada”, ressaltou o deputado Collaço.

SIGNIFICA QUE…

Na concepção final do programa universidade gratuita, dando isonomia à ação, quem frequenta instituições privadas diversas, poderá, também ter benefício de estudar pagando menos ou nem pagando, para buscar uma graduação. Já há programa concedendo bolsa de estudos de até 100% com subsídio do governo nas diversas instituições, mas pelo que Jorginho prometeu, a ideia é tornar isso algo ainda mais seguro e garantido aos estudantes, no planejamento da vida universitária.

Governador Jorginho durante a fala na Alesc. Como seu governo vai conceber esse programa é um desafio, inclusive porque as unidades da Acafe, somadas, devem ter cerca de 80 mil estudantes. Já as privadas em Santa Catarina se aproximam do meio milhão de acadêmicos. É positivo, interessante e desafiador à equipe de Jorginho!

***

Abaixo conteúdo publicitário

TERRA ENGENHARIA SUGERE:

INVISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO.

É RETORNO SEGURO E GARANTIDO!

Em tempos de alguns suspenses sobre os rumos da economia, algo é certo: Investir em imóvel é decisão certa. Para morar bem ou outros fins, o imóvel valoriza acima da ampla maioria das aplicações financeiras do mercado. Analise, avalie e conte com os serviços da Terra Imóveis e com os empreendimentos da Terra Engenharia.

E este o prospecto do que será o Residencial Bérgamo, com toda a estrutura básica já construída, entrando agora na fase das obras complementares. O Bérgamo é uma das apostas da Construtora Terra Engenharia para dar ao cliente uma boa opção de morar bem ou investir.

Registro de incorporação do Residencial Bérgamo: R3/41196.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *