Geral

UPA e os 90 dias de terceirização

MODELO DE GESTÃO POR PESSOA JURÍDICA TEM AVALIAÇÃO POSITIVA DE USUÁRIOS DA UPA DE LAGES

Desde o primeiro dia de junho a UPA vem sendo gerida dentro de um novo modelo. Saiu de cena a gestão pública e a estrutura ficou subordinada à iniciativa privada. Ainda há um ou outro reclame em relação a serviços. Mas é algo absolutamente raro. Bem diferente da avalanche de reclamações que prevalecia nos tempos anteriores ao novo modelo de gestão.

AVALIAÇÃO PELO USUÁRIO

Porque cabe à Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Saúde, o acompanhamento para que a empresa atenda aquilo previsto no contrato emergencial, inclui esse olhar do poder público a avaliação feita pelos próprios usuários. Na sexta-feira, 01, já tínhamos a avaliação do mês de agosto. E como se percebe abaixo, a satisfação do paciente após ser atendido, tem aumentado.

Os índices acima se referem ao mês de agosto, o terceiro de operação sob o modelo terceirizado

Acima os dados referentes ao segundo mês: julho. Observem que os pacientes que se dizem satisfeitos após o atendimento aumenta de julho para agosto

E aqui os índices dos primeiros 30 dias da terceirização da UPA

LEMBRANDO QUE…

A UPA está sendo gerida em cima de um contrato emergencial de terceirização. Até o final do ano deve sair uma licitação para a contratação de empresa que atuará por tempo mais longo dentro do modelo adotado. A própria empresa que atualmente executa os serviços deverá participar da licitação, embora o certame seja aberto a qualquer pessoa jurídica interessada.

DE QUALQUER FORMA

Os índices de satisfação vistos no trimestre e a saída da UPA do noticiário diário de reclamações indicam que o modelo terceirizado é alternativa absolutamente interessante.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA

É TOP OF MIND NA SERRA CATARINENSE

Quando o assunto é construtora, a pesquisa que definiu o Top Of Mind 2023 apontou que a mais lembrada é a Terra Engenharia aqui na Serra Catarinense. A entrega do prêmio ocorreu na quinta-feira, 24 de agosto, em evento promovido pelo Grupo NSC.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *