DADOS DO QUARTO MÊS DA TERCEIRIZAÇÃO AMPLIAM O PERCENTUAL DE APROVAÇÃO
Como temos trazido toda virada de mês aqui para a página, a empresa que opera o serviço terceirizado de atendimento na UPA de Lages, em parceria com a Secretaria de Saúde, fazem o escrutíneo da urna onde pacientes avaliam o trabalho. Desde o primeiro mês sob o novo modelo de gestão (junho), o próprio pacientes, após o atendimento, de maneira secreta e individual vai lá e observa o modelo de serviço prestado.
Esses índices se referem ao mês de setembro. O modelo terceirizado retirou a UPA do noticiário negativo, com reclamações devido às filas, à espera e às dificuldades de atendimento. Há um ou outro problema em dias e horários pontuais, mas via de regra, o sistema nas mãos da iniciativa privada, sob a supervisão pública, tem funcionado bem.
LICITAÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO
O sistema vigente decorre de um contrato emergencial que foi estabelecido diante do risco de não se conseguir médicos para preencher escaladas de atendimento na UPA. Veio a o serviço privado e tem atuado desde a zero hora do primeiro dia de junho garantindo o atendimento. Um procedimento de licitação para substituir o contrato emergencial tem prazo de 6 meses (contados a partir de junho). Significa que até o final do ano, uma nova licitação irá susbtituir o contrato atual, mas dentro do modelo terceirizado vigente.
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