Geral

UPA: Terceirização na visão de Jair Júnior

VEREADOR QUE ANUNCIOU QUE PRETENDE CONCORRER A PREFEITO, OPINA SOBRE O MODELO PRETENDIDO PELA ATUAL GESTÃO

Qual sua visão sobre a terceirização da UPA?

Jair Júnior – Critico o atendimento de emergência desde quando era realizado no Tito Bianchini, onde inclusive realizamos uma CPI. O que espero, desde o início dessa gestão, são medidas urgentes para melhorar a área da saúde, E a terceirização da UPA é, inegavelmente, uma tentativa.

SOBRE VALORES – “Com a terceirização, o município de Lages, que gasta hoje cerca de R$ 2 milhões mensais, para manter a UPA, deverá repassar aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês para uma empresa que fará toda a gestão e realizará os atendimentos”.

O que esperar sobre o modelo terceirizado?

Jair Júnior – Estudei muito sobre o assunto. Em várias cidades realmente funciona. O atendimento melhorou para a população. Sempre torço pelo melhor para as pessoas e, obviamente, desta vez não será diferente. Espero que a terceirização dê certo.

Qual o problema na UPA que leva a essa alternativa?

Jair Júnior – Gestão. Os funcionários ganham mal. Fazem processo seletivo, são aprovados e, na primeira oportunidade, trocam por um lugar melhor. Essa troca constante de profissionais e a não valorização maior àqueles que ali atuam, são fatores que prejudicam o serviço. Com uma gestão privada, acredita-se que há tendência de se corrigir situações nessa linha.

Em concorrendo a prefeito e sendo eleito, manteria a terceirização da UPA?

Jair Junior – Se assumisse hoje, manteria. Como a eleição é somente em 2024, até lá teremos uma avaliação de como, de fato, funciona a terceirização. Tempo esse que permite avaliarmos melhor o modelo, defendendo-o ou propondo mudanças.

Numa postura mais propositiva, vereador Jair Júnior que já declarou que pretende concorrer a prefeito, aborda um dos assuntos mais complexos que é o serviço de urgência e emergência na área da saúde de Lages

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA VOCÊ…

O tradicional chester desossado recheado que é sucesso na mesa dos lageanos a partir do preparo pelo Empório das Carnes!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *