Geral

UPA terceirizada a partir de 01.06

ORGANIZAÇÃO SOCIAL ASSUMIRÁ A GESTÃO DA UPA DE LAGES. A RAZÃO PRINCIPAL É A FALTA DE MÉDICOS

O que estava ao alcance da Secretaria da Saúde de Lages fazer para tentar garantir o atendimento pleno na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – foi feito. Depois de cogitar a terceirização quando do não fechamento da escala de médicos plantonistas no final de junho do ano passado, houve tentativa de atrair profissionais para atender sem essa troca de gestão. A última cartada foi a criação de pagamento complementar aos médicos por produtividade.

ASSIM

Um valor de R$ 5,00 a mais na hora/plantão para cada paciente atendido. Aqueles profissionais que aderiram ao modelo no mês de maio chegaram a ser remunerado com uma média de R$ 170,00 a hora/plantão. Mas o problema está na falta de adesão ao modelo de incentivo. Tanto que para o primeiro final de semana da Festa do Pinhão, não há profissionais suficientes para fechar a escala de plantonistas. Daí que a solução é encaminhar a terceirização.

PROVIDÊNCIA

Conforme antecipou na Clube FM nesta sexta-feira, 26, pela manhã, o secretário Claiton Camargo de Souza também nos confirmou que a implantação do modelo tem data. “A partir de primeiro de junho uma organização social assume a gestão”, confirmou o Secretário de Saúde. “E passaremos de cobrados a cobradores, visto que a estrutura que assume tem como missão nos entregar um atendimento pleno”.

No registro a vereadora Suzana Duarte apresentando uma demanda ao Secretário Claiton Camargo na manhã de sexta-feira, durante ação no bairro da Penha. Ali, conversando com o colega Adilson Oliveira na Clube FM, o secretário de Saúde confirmou que a partir de quinta-feira, 01, a UPA passa para a gestão de uma organização social.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

QUANTO CUSTA UM APARTAMENTO

NO RESIDENCIAL BÉRGAMO?

Aqui temos a informação e a resposta!

Um ambiente completo para bem morar e bem pertinho do Centro na Avenida Papa João XXIII.

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *