Geral

Urnas trocam formação dos Menudos

AINDA É INCÓGNITO O POSICIONAMENTO DO NOVO GRUPO FORMADO

Lucas Neves e Thiago Oliveira não obtiveram êxito nas urnas e deixam a Câmara na virada do ano. Samuel Ramos da mesma forma sairá do cenário. Da formação original do grupo chamado simpaticamente de Menudos, sobreviveram às urnas (embora o trio citado tenha tentado a majoritária) apenas Jair Júnior e Bruno Hartmann. Dá para dizer que dos menudos que tentaram continuar vereador, o êxito foi de 100%.

NOVO AGRUPAMENTO

Jair Júnior e Hartmann agregam ao grupo de oposição os eleitos Nei Casa Nossa, José Osni Oliveira (Tio Zé) e Gabriel Córdova. Além do quinteto, há incógnita sobre posicionamentos e rumos de Suzana Duarte e Elaine Moraes, ambas do Cidadania que podem se agregar à oposição, visto que se elegeram pelo partido de Carmen Zanotto.

CENTRÃO DA PARÓQUIA?

E os eleitos do MDB (Freitinhas e Moro), embora ajudantes e ajudados por Ceron, formam uma espécie de Centrão de Lages. Podem tender para cá e para lá. Mas se esses citados se unirem, somando 9 votos, elegem presidente e mesa diretora da Câmara, dando um chega prá lá no PSD. Ou seja, o jogo continua.

Ficamos devendo a ‘nova cara’ da oposição porque eles estão de máscaras, mas esses são: Nei, Tio Zé, Jair Júnior, Hartmann e Gabriel Córdova, eleitos pelo PSL e Podemos para, em tese, liderarem a futura oposição em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *