AS DUAS CIDADES DA SERRA CATARINENSE INTEGRAM O RANKING DAS 100 CIDADES MUNDIAIS COM HISTÓRIAS DE BOAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
A Serra Catarinense foi citada na Estônia – lá prá cima da Letônia e antes de chegar na Rússia – durante o anúncio do ranking do concurso global Top 100 Good Practice Stories que, na tradução livre significa 100 histórias de boas práticas, isso ligado à sustentabilidade ao atrair visitantes. Quem promove o evento é a holandesa Green Destinations desde 2014.
ENTENDA O PROPÓSITO
O objetivo da premiação é inspirar líderes de todo o mundo a prestar atenção aos destinos para a criação de um turismo sustentável e responsável. Os municípios catarinenses foram premiados, ao demonstrar inovação e impactos positivos em suas ações, nos serviços locais e na comunidade. Além disso, atingiram pelo menos 60% de conformidade com os critérios de sustentabilidade, reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC). Os destinos participantes passaram por uma rigorosa avaliação inicial, na qual foram analisados diversos aspectos de sustentabilidade em suas operações turísticas.
DUAS DA SERRA E +
São duas cidades da Serra Catarinense no Top 100 Mundial: Bom Jardim da Serra e Urubici. Mas se faça justiça que elas não estão sozinhas em Santa Catarina. Bombinhas, Itá e Navegantes também apresentaram modelos de sustentabilidade turística para integrar a seleta lista.
O que cidades da Coreia do Sul (a terra dos doramas), Croacia e Albania têm em comum com Urubici lá do Brasil? A sustentabilidade na receptividade turística…
Da mesma forma Tartu na Estônia e Miskolc na Hungria receberam a mesma referência que Bom Jardim da Serra, descrito na publicação da premiação como ‘Meu Bom Jardim’.
Todos os créditos sobre o concurso são da Green Destinations e o link com o Top 100 está aqui!