Geral

Urupema terá Complexo Turístico

PROJETO FOI APRESENTADO E APROVADO DURANTE REUNIÃO COM O GOVERNADOR MOISÉS

Assessor Especial de Governo, Lucas Neves, já decorou as curvas que levam à Urupema. Entre outras demandas na Serra Catarinense, recebeu a missão especial do governador Moisés de articular o projeto para um complexo turístico para o município mais frio do Brasil. O governador ‘comprou’ a ideia quando da visita a São Joaquim, sugeriu mudanças e o resultado foi apresentado em reunião nesta quarta-feira, 07, em Florianópolis. “Ideia é conciliar o potencial turístico do município à infraestrutura que o projeto concebido permitirá aos visitantes”, cita Lucas Neves.

SOBRE O PROJETO

O que o governador Moisés conheceu foi o projeto arquitetônico e o conceito do novo Complexo Turístico, elaborados pela Santur e prefeitura para garantir mais conforto a moradores e turistas que visitam o município. A iniciativa faz parte de uma série de ações para qualificar a estrutura urbana da cidade. Os projetos foram apresentados pelo prefeito de Urupema, Evandro Frigo, pela vice, Cristiane Pagani Almeida, e técnicos do município e do Estado. Carlos Moisés manifestou a disposição do Governo em ajudar a viabilizar as obras e considerou que se tratam de projetos capazes de transformar a realidade em Urupema.

“Temos um potencial muito grande naquela região. Precisamos dessa mobilização para que a iniciativa privada também se sinta encorajada a investir e melhorar a experiência para os turistas”, afirmou o governador Moisés, no registro acima, entusiasmado com o projeto ao lado do prefeito Evandro e da vice Cristiane.

OUTROS PASSOS

Como encaminhamento da reunião, ficou definido que o município promoverá ajustes finais nos projetos e, posteriormente, o Governo do Estado analisará a viabilidade da celebração de convênio. De acordo com o prefeito Evandro Frigo, o objetivo é transformar o potencial turístico em desenvolvimento econômico sustentável com qualidade de vida para a população local e regional.

Renê Meneses da Santur com o prefeito Evandro e a vice Cristiane, governador Moisés, Lucas Neves e Juliano Chiodelli e o projeto que dará uma estrutura turística significativa à área urbana de Urupema, a cidade mais fria do Brasil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *