Geral

Usina de asfalto já tem dinheiro e terreno

AGREGADO AOS R$ 10 MILHÕES DO ESTADO PARA A USINA, PREFEITO CERON ASSINOU CONCESSÃO DA ÁREA A SER DESTINADA À ESTRUTURA

Prefeito Ceron incluiu na agenda do 20 de outubro a assinatura da concessão de uso do terreno onde será instalada a primeira usina de asfalto da Serra Catarinense. A usina terá uma gestão compartilhada pelos municípios consorciados ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama. “Lages será o maior consumidor de asfalto da região, mas em contrapartida daremos todo o apoio para que a usina tenha plenas condições de funcionamento ao longo dos anos, beneficiando a todos”, cita Ceron.

ONDE SERÁ A USINA?

O terreno cedido pertence ao patrimônio público municipal de Lages, localizado no Loteamento Novo Sul, Lote 11, no bairro Ferrovia. A área conta com 3.108,56 metros quadrados (equivalente a 8,6 lotes urbanos de 360 metros quadrados). O prazo de concessão de uso é de 20 anos, podendo ser renovado. Serão investidos R$ 10 milhões na instalação da usina, valores esses do programa SC + Asfalto, liberados pelo Governo do Estado.

ASFALTO PELA METADE DO PREÇO

A usina terá capacidade de produção de 120 toneladas de asfalto por hora. Com os custos reduzidos nos serviços de pavimentação asfáltica de acessos e vias rurais e urbanas, a economia poderá chegar a 50% para os municípios.

Segundo o diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori (de camisa polo no registro), em breve será iniciada a terraplanagem do terreno e no mês que vem o processo licitatório para a aquisição dos equipamentos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *