Geral

Vacina: 4.147 pessoas para 100% em Lages

SECRETARIA DA SAÚDE ESTIPULOU VACINAR 120.000 PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS CONTRA A COVID-19. COM PRIMEIRA DOSE OU DOSE ÚNICA PASSAMOS DOS 115 MIL

Porque precisa trabalhar com dados oficiais (e o IBGE é essa referência), o secretário Claiton Camargo de Souza e equipe colocaram como meta a vacina de 120.000 lageanos adultos contra a Covid-19. A Justiça Eleitoral colocou 123.001 eleitores aptos ao voto no pleito do ano passado. Excluindo desse número aqueles com menos de 18 anos, os dados fazem sentido. Naturalmente que algumas faixas está vacinando além dos 100% previstos. Mas seguindo a matemática, Lages se aproxima da meta.

DADOS PARA ESTA ÚLTIMA

SEMANA DE AGOSTO

Esta terça-feira, 24, marca que entramos para os últimos oito dias de agosto. E para chegar aos 120 mil vacinados (com primeira dose ou dose única) restam ainda 4.147 pessoas a serem imunizadas. Totalizamos 115.853 lageanos que receberam Janssen (4.950 doses únicas) ou 110.903 com primeira dose. É preciso considerar que há uma gama de pessoas (eu mesmo conheço casos) que não pretendem tomar a vacina e até agora, de fato, não buscaram pelo imunizante.

CICLO COMPLETO SE APROXIMA DOS 50%

Se primeira ou dose única rompe as 115 mil aplicações, há um universo de 48% desses 120 mil pessoas que se constitui o público alvo vacinável que já recebeu duas doses ou a Janssen.

Emellin Camargo da Assessoria da Secretaria da Saúde de Lages compartilhou o registro acima, ilustrando a presença de jovens a partir de 18 anos, buscando a imunização contra a Covid-19

SECRETARIA NÃO CONSEGUE ATENDER

TODOS QUE BUSCAM SEGUNDA DOSE

Porque o horário de atendimento diminuiu, a segunda-feira, 23, por exemplo, foi marcada pela volta de pessoas que buscaram a segunda dose e não deu tempo de acessar o imunizante. Houve gente que, após 45 minutos na fila, precisou voltar para a casa sem a segunda dose porque não se atende além do horário que fora reduzido para 6h diariamente de aplicação da Covid-19.

Alguns dos dados do boletim da Secretaria da Saúde. Destaque para a redução gradativa do número de casos ativos da doença em Lages. Devemos registrar, pela primeira vez desde março, menos de 200 pessoas isoladas (ou internadas) por causa da Covid-19 nesta terça ou quarta-feira, 25.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *