Geral

Vacina aplicada em 4 a cada 6 lageanos

PARA SER MAIS EXATO, O PERCENTUAL É DE 39% DE COBERTURA VACINAL NA POPULAÇÃO ALVO DA IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE A

Nesta quinta-feira, 20, chegaremos aos 100 dias do início da vacinação contra a Gripe A que está à disposição da população desde 10 de abril. Entretanto, mesmo depois da imunização deixar de atender apenas grupos específicos e passar a abranger toda a população a partir dos 6 meses de vida, a busca pela dose é discreta. Os dados da Secretaria da Saúde de Lages indicam que 39% dessa população alvo está imunizada. Significa que mais de 60% dos lageanos não buscou se vacinar contra a Gripe A, que se constitui na porta de entrada para outras doenças que podem levar a internamento hospitalar e outros desdobramentos para o estado de saúde da pessoa.

Por causa dessa realidade de cobertura vacinal discreta, o sábado, 22 de julho, está sendo instituído como o Dia D. Além da aplicação da vacina contra a Gripe A (foto), as pessoas podem se vacinar contra a Covid-19 e os pais atualizarem o calendário de vacinação dos filhos, com doses disponíveis de outras imunizações.

***

Abaixo conteúdo publicitário

MORE BEM OU UM BOM INVESTIMENTO:

RESIDENCIAL BÉRGAMO. PERTO DE TUDO!

Na Avenida Papa João XXIII você pode conferir in loco a evolução das obras do Residencial Bérgamo. Tudo com a qualidade padrão Construtora Terra Engenharia!

Visite o portal da Construtora Terra e confira! 

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *