Geral

Vacina chega àqueles de 30 anos na Serra

DOSES SÃO APLICADAS EM CAMPO BELO E SÃO JOAQUIM. LAGES ATENDE ESSA FAIXA A PARTIR DA QUARTA-FEIRA, 03

Nascidos a partir de agosto de 1991 já podem buscar imunização contra a Covid-19 em municípios como São Joaquim e Campo Belo do Sul. Lages está imunizando aqueles com 31 anos e a partir da quarta-feira, pelo anúncio do secretário Claiton Camargo, também imuniza pessoas com 30 anos completos. É a redução da faixa etária para tentar chegar ao público alvo (18 anos) até o final de agosto.

São Joaquim é um dos poucos municípios na Serra Catarinense que, além de manter a imunização bastante adiantada (chegando às pessoas com 30 anos) faz coleta de alimentos não perecíveis no ato da vacina para ajudar famílias carentes. E o joaquinense tem aderido!

Campo Belo do Sul já tem primeira dose em quase 80% da população e também imuniza quem tem 30 anos completos. A vacinação ocorre na UBS Central do município

NÚMEROS DA VACINA EM LAGES

Doses aplicadas: 132.696

Pessoas com dose única ou primeira dose: 93.878

Pessoas com as duas doses ou dose única: 43.768

Lages tem estimativa de aplicar doses em 120.000 pessoas com idade superior a 18 anos. Esse número deverá ser superado, considerando aqueles números que a Secretaria da Saúde vem monitorando, onde os índices de pessoas atingidas pela imunização superam os 100% do público alvo em cada faixa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *